Festival de cinema mobiliza escolas no Rio Grande do Sul
- curtabel
- 18 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Para os muitos que ainda não acreditam que a arte e até mesmo o cinema não possa contribuir para a ajuda do aprendizado de nossas crianças e principalmente na rede pública, leiam este post e acessem o site de referência e vejam uma grande iniciativa de empresas privadas investindo em nossas crianças e acreditando em seu potencial criativo e nos benefícios a serem obtidos através do envolvimento delas com a arte cinematográfica. Mais uma vez temos um exemplo de que o cinema realmente muda a visão do mundo.

Escolas da Rede Municipal de Ensino estão entre as participantes do festival “Meu primeiro filme”. O evento de entrega das premiações acontecerá nesta sexta-feira, 6, às 19h, no Cine Santander (rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico). A atividade, patrocinada por Santander Cultural e Prana Filmes, contempla obras produzidas no Rio Grande do Sul por estudantes dos ensinos fundamental e médio, de escolas públicas e particulares, além da Educação de Jovens e Adultos e integrantes de ONG’s.

Um exemplo de participação no projeto é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rincão. Com “The Headbanger”, a instituição foi indicada ao prêmio de Direção de Arte. A professora Ignez Borgese conta que os alunos se entusiasmaram com o processo, da pré-produção, passando pelo roteiro até a edição. “Depois de todo o trabalho, com apenas duas câmeras digitais e um software simples, ver o resultado é muito gratificante”, disse.
Também participam do concurso as seguintes Emefs: Professor Anísio Teixeira, Campos do Cristal, Chico Mendes e Dolores Alcaraz Caldas, além da especial Elyseu Paglioli.
Mais informações em www.primeirofilme.com.br.
/educacao
Texto de: Victor de Freitas (estagiário) / Supervisão de Tiago Nequesaurt Edição de: Manuel Petrik Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Comentários